quarta-feira, 18 de junho de 2008

“Esteja alerta para a regra dos três. O que você dá, retornará para você. Essa lição você tem que aprender. Você só ganha o que você merece.”

·

Silence, Portished.

A voz masculina que abre o novo CD do Portishead pertence a Claudio Campos, brasiliense, 34 anos, mora em Bristol na Inglaterra desde 2003 e é professor de capoeira;
nunca tinha ouvido sequer uma música do grupo e se surpreendeu ao descobrir que a frase gravada por ele também abre os shows durante a turnê européia que a banda tem feito.

Claudio ganhou 300 libras pela gravação, que durou apenas 20 minutos e não contou com a participação apenas da vocalista da banda,
Beth Gibbons. O convite surgiu através de uma amiga que sabia da intenção do Portishead. Antes, chegaram a cogitar um material em espanhol, mas o português foi escolhido porque o Brasil está na moda, justificaram ao capoerista que até comprou o CD para recordar da sua participação.

De qualquer forma, após mais de dez anos desde o último álbum lançado, o grupo surpreende com Third, talvez pela longa espera. É um grande CD, mas inevitavelmente, o In Rainbows do Radiohead ainda é melhor, desde a tática de lançamento que a banda usou até os discos de vinil produzidos.

Silence, Portishead - Live in Amsterdam.

·

Nenhum comentário: